Marcadores

domingo, 4 de janeiro de 2015

Transição capilar - Volta aos cachos

Olá meninas e meninos,
Hoje vim falar sobre a temida transição capilar.Algo não muito fácil de se encarar porém com um recompensador resultado final.
Lembro que quando criança odiava quando chegava da escolinha e minha mãe me chamava para catar piolho rsrs pois é, uma fase não muito boa de recordar porem que tive q passar,tinha o cabelo grande,cacheado e lindo mas era ela mexer e ele logo armava e virava uma verdadeira juba de leão e isso me irritava muito,chorava,me achava feia e não tinha nada que ela fizesse ou falasse que me fazia mudar de opinião,com o passar dos anos comecei a perceber que todas as meninas a minha volta usavam seus cabelos alisados,seja eles quimicamente ou não e veio a vontade de alisar..comecei com a chapinha,logo com químicas para relaxar e quando me vi já estava mergulhada no Henê e como sabemos o Henê não é compatível com nenhuma outra química (pelo menos ate onde sei não era) e ai surgia aquela vontade de pintar que jamaissss poderia fazer..foi ai que comecei a corta aos poucos e por não estar acostumada com cabelo curto,coloquei mega hair e quando tirei resolvi descolorir achando que já teria retirado toda a parte do cabelo com a química (engano meu)foi ai que tive um corte químico,fiquei com o cabelo super curto cerca de dois dedos de cabelo apenas e me sentindo horrível foi ai que comprei uma Full Lace para que eu pudesse cuidar do meu bebelo ate que me sentisse segura para desfilar o novo visual,que não demorou..passei cerca de 2 anos sem utilizar nada químico no cabelo e foi ai que cometi o 2°erro,achando que estava certa do que queria usei novamente o mesmo produto e dizia "agora eu vou usar só ele pro resto da vida",eu toda lisa,me sentindo linda porem sentindo que faltava algo que eu não sabia dizer o que..foi ai que comecei a pesquisar na internet sobre como cuidar dos cabelos cacheados que antes pra mim se resumia a dar "massagem" e tascar um kg de creme pra ele ficar baixinho, e vendo variosss cabelos um mais lindo que o outro cacheado/crespo/armado/volumoso.. vi que era o que faltava,decidi então passar pela transição que é o momento em que você deixa de usar a química e passa a deixar o cabelo natural crescer, meu marido super apoiou a transição ateeeee... a parte do BC(Big Chop = grande corte ou corta toda a parte do cabelo com química) ele nunca gostou que eu cortasse o cabelo porem ele preferia meu cabelo natural e curto do que quimicamente modificado e foi ai que ele me deu todo apoio e ate me ajudou a corta o meu cabelo e esse dia foi o marco na minha historia dia 20/11/13 (Dia da consciência negra) pq além de estar aceitando e assumindo o cabelo que tenho estava também me aceitando e tendo orgulho de quem sou,o BC pode ou não ser feito,tem pessoas que vão apenas aparando as pontas ate que acabe toda parte com química para manter o comprimento do cabelo o que pode fazer a transição durar anos e tem aquelas como eu que decidem pelo BC para ser livre o mais rápido e não enfrentar por muito tempo as duas texturas que o cabelo fica devido a parte alisada e a parte natural, e foi assim que encerrei a minha curta jornada de 2 meses de transição e 3 dedos apenas de raiz natural com os meus ainda pequeninos cachinhos loucos para serem livres. 

sexta-feira, 30 de maio de 2014

enfim, chegando a hora de parir

Depois de tantos sustos e de toda preocupação com a gestação que havia sido considerada de risco por culpa da Hipertensão gestacional que surgiu ao 5º mês e de um medo absurdo de toda a família sobre a circular de cordão...aparentemente estava chegando a hora de nos encontrarmos.
No dia anterior a consulta da 39º semanas senti bastante cólica durante a madrugada,uma cólica fraca mas quase que sem pausas,no dia seguinte acordei sem as cólicas,tomei café da manha e fiz todos os afazeres de casa como de costume..uma 10:30h quando fui tomar banho para a consulta de pré-natal notei que estava saindo o famoso "tampão",  tampão mucoso é como se fosse algo parecido com um catarro,gelatinoso e podendo ser com ou sem coloração,tendo ou não presença de sangue,então ao ver que ele havia saído liguei para minha mãe pra avisa-la pois ela iria me encontrar para irmos juntas a consulta e não levar um susto caso a medica fala-se algo e liguei pro maridão que já ficou apreensivo.Ao chegar na consulta comuniquei a medica o que havia acontecido e ela me pediu que fosse antes da consulta normal, para o medico de plantão no andar de cima ver se estava tendo dilatação,fizeram o exame de toque e disseram que não tinha o que me preocupar porque era provável que Victor só chegasse no dia seguinte ainda estava com 1 e meio a 2cm de dilatação e sem dores.Passei pela Dr.ª que fazia o acompanhamento fizemos os procedimentos normais de medir a pressão,pesar e etc...e fomos embora,minha mãe preocupada queria que pegássemos uma condução ate o o ponto da Van que iria ate em casa mas eu quis ir andando porque sabia que o caminhar poderia ajudar a progredir e foi o que aconteceu caminhamos e demos uma parada numa loja mas logo comecei a sentir dores ainda que fracas porem um cadin chatas..continuamos a nossa caminhada ate o ponto e ai já comecei a sentir um incomodo para ficar sentada..em casa resolvi tomar um bom banho quente pra relaxar e almocei na verdade matei aquela fome monstra e comi duas vezes rsrsrs fui deitar porque meus pés estava inchados e aiiiiiii que o bicho começou a pegar,não tinha um jeito que eu conseguisse ficar relaxada,toda posição era incomoda e as dores agora era mais duradouras e cada vez menos espaçadas,liguei para o marido e avisei o que estava acontecendo e pedi que acelera-se o passo logo para casa e voltamos a maternidade da qual eu fazia o acompanhamento chegamos la era quase 18h e a medica disse que teria que ficar internada já que estava entre 2 e meio a 3cm de dilatação..entre todos os procedimentos levamos uma pouco mais de meia hora, fomos a sala de pré parto e la me colocaram no soro com ocitocina,tempos depois estouraram a bolsa..entre uma contração e outra eu meio que apaguei de cansaço e em uma dessas ao abrir os olhos com a contração se aproximando vi meu esposo se aproximando e imediatamente era como se faltasse ele para que o parto acontecesse..pedi que ele fosse a enfermeira porque meu corpo dizia que era a hora..ele voltou dizendo que ela não viria pois era assim mesmo e que eu não estava parindo ainda,comecei a me estressar com ele porque alem dele estar nervoso e não saber o que fazer não queria voltar nela pois achava que ela não viria e um segredo só nosso ta (ele ajoelhado na cama começou a chorar de nervoso) e eu quase gritando com ele tadinho rsrs então ele foi chamar de novo e ela veio e constatou que estava em trabalho de parto..me levou para sala de parto onde meu marido não pode entrar apesar de ser um direito de toda mulher a um acompanhante eu boba acabei aceitando :-(  e la dentro já não tenho muito o que dizer, a medica plantonista pediu que eu fizesse uma pequena força pra ela examinar,falaram que meu baby daria trabalho pois pra eles ele era grande e fez o epísio (pequeno corte) e pediu que então fizesse força...tem quem não acredite mais fiz uma força,ou melhor uma grandeeeeeeee força e ele nasceu,lindo,com seus 48cm e 3.800kg, saudável,com apgar 10 e todo meu sonho estava ali...era como se não tivesse ninguém a volta era apenas eu ele.
Fizeram os procedimentos normais nele..deram alguns pontinho em mim que não foi muito confortável porque senti um pouco das "picadinhas" e nos levaram na cadeira de rodas para o quarto onde de imediato ele mamou..meu marido pode ir rapidinho nos ver e a minha felicidade esta completa..com 39 semanas e 5 dias (Dia 5/09/12 -minha dpp era pro dia 7/9) nasceu meu filho tão sonhado e amado Victor Hugo enchendo nossos corações de muito amor.